Você está aqui
Home > WSK > Travisanutto, Lorandi, Gustafsson e Bedrin Foram os Vencedores em Adria

Travisanutto, Lorandi, Gustafsson e Bedrin Foram os Vencedores em Adria

 

Pódio da OKJ, hoje em Adria

Espetaculares, as Finais hoje em Adria. Os vencedores da 1ª rodada da WSK Final Cup foram, Travisanutto (Zanardi-Parilla) em OK, Lorandi (Tony Kart-Vortex) em KZ2, Gustafsson (Tony Kart-Vortex) em OKJ e Bedrin (Tony-TM) em 60 Mini. A derradeira e decisiva etapa terá lugar a 9 de Novembro.

A 1ª etapa da WSK Final Cup decorreu com pista molhada em Adria

Foi uma etapa emocionante, a que se viveu hoje no Adria Karting Raceway, onde se iniciou a WSK Final Cup. A chuva que caiu antes do início das Finais alterou todas as probabilidades, acabando por não confirmar as indicações deixadas durante as Pré-Finais. Os nomes dos vencedores finais serão decididos no próximo fim-de-semana, na conclusão da segunda etapa, novamente a ser disputada no traçado transalpino de Adria Karting Raceway.

Travisanutto ‘dançou na chuva’ dominando em OK

Após a conclusão das duas Pré-Finais, conquistadas pelo polaco Karol Basz (Kosmic-Vortex-Bridgestone) e pelo dinamarquês Nicklas Nielsen (Tony Kart-Vortex), os dois pilotos tornaram-se óbvios favoritos à vitória. Mas, na chuva, o italiano Lorenzo Travisanutto (Zanardi-Parilla) conseguiu ‘saltar’ para o comando e abrir uma boa vantagem, que se foi consolidando relativamente aos seus perseguidores. O italiano não deu chances, acabando por vencer, na frente de Nielsen, enquanto o espanhol David Vidales (Tony Kart-Vortex) ficou em terceiro lugar. Na classificação provisória, estes pilotos lideram, com 80, 68 e 47 pontos, respectivamente.

Pódio de OK em Adria

Gustafsson foi o vencedor surpresa em OKJ

Os vencedores das Pré-Finais de OKJ, os pilotos britânicos Dexter Patterson e Jonny Edgar (ambos em Exprit-TM-Vega), foram mais duas vítimas das drásticas alterações atmosféricas, entre ontem e hoje em Adria, perdendo terreno logo no início da Final, abrindo caminho para o russo Alexey Brizhan, que liderou até meio da corrida. No entanto, o sueco Viktor Gustafsson (ambos em Tony-Vortex), que largou da 6ª linha, conseguiu assumir a liderança e vencer o italiano Luigi Coluccio, que recuperou 19 posições durante a prova. Brizhan teve que se contentar com o terceiro lugar. O líder em OKJ é Gustasson com 56 pontos; atrás dele estão Edgar (53) e Brizhan (43).

Pódio de KZ2 hoje em Adria

Lorandi continua vencedor em KZ2

Alessio Lorandi (Tony Kart-TM-Bridgestone) esteve imperial hoje em Adria, em nada se incomodando com a pista molhada. O jovem piloto – que fez uma pequena pausa na sua aventura na GP3 Series – venceu a Pré-Final de KZ2 e tornou a fazer o mesmo depois, na Final. Atrás dele, o romeno Daniel Vasile (DR-Modena), que conseguiu suster os ataques do italiano Francesco Iacovacci (Luxor-LKE). Lorandi lidera a classificação com 90 pontos, à frente de Iacovacci (49) e Vasile (37).

Pódio da 60 Mini

Bedrin leva a melhor na 60 Mini

O russo Nikita Bedrin (Tony Kart-TM-Vega) e o norueguês Martinius Stenshorne (Parolin-TM) foram os vencedores das Pré-Finais. A final, acabaria no entanto nas mãos de Bedrin, que se superiorizou  no duelo contra o italiano Alfio Spina (CRG-TM), que no entanto acabaria fora do pódio. Ruslan Fomin (Tony Kart-TM) ficou em segundo lugar, seguido por Francesco Pulito (IP-TM). Bedrin é líder com 83 pontos, à frente de Stenshorne (55) e Fomin (41).

Fotos: Press.Net

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top