Você está aqui
Home > WSK > Todos em Busca de Um Lugar nas Finais de Adria

Todos em Busca de Um Lugar nas Finais de Adria

 

Martinius Stenshorne (Parolin/TM) – 60 Mini

A primeira etapa da WSK Final Cup já está a aguardar as finais em Adria, Itália. Os melhores pilotos das manches de qualificação de hoje foram, o russo Smal (Energy-TM) em OKJ, o italiano Travisanutto (Zanardi-Parilla) em OK, o italiano Lorandi (Tony-Vortex) em KZ2 e o norueguês Stenshorne (Parolin-TM) em 60 Mini.

Amanhã, quando terminarem as Finais, conheceremos os nomes dos vencedores da primeira de duas jornadas da WSK Final Cup, que estão a ter lugar em Adria Karting Raceway. Os resultados finais ainda são muito incertos, dado o elevado nível de competitividade do dia de hoje, que esteve longe do que esperávamos após a qualificação de ontem. Os 213 pilotos que estão na disputa de um lugar nas Finais, têm lutado por cada metro de pista nos 1302 metros do traçado de Adria e assim vão continuar, para marcar tantos pontos quanto possível nesta primeira rodada de um evento que terminará no próximo final de semana,  com a segunda e última rodada.

O último dia é transmitido

Amanhã, vão decerto acontecer grandes disputas e a WSK Promotion está preparada para dar ao evento uma cobertura de imprensa completa, que inclui live streaming (transmissão ao vivo), que começa às 10:30 da manhã, no site oficial da www.wsk.it. O streaming irá cobrir todas as corridas agendadas para amanhã: as pré -finais e as finais de todas as categorias.

Kirill Smal (Energy-TM) – OKJ

Smal é o líder após as manches da OKJ

Nas manches de qualificação, os dois pilotos mais rápidos do Qualifying de ontem – os britânicos Jonny Edgar e Dexter Patterson (ambos em Exprit-TM-Vega) – venceraram, mas também tiveram problemas em outras corridas, o que os fez perder algumas posições. Assim, as classificações intermédias foram favoráveis aos pilotos mais consistentes, como o russo Kirill Smal (Energy-TM) e o piloto de Nice, Luca Bosco (Tony Kart-Vortex): eles terminaram o dia de hoje nas duas primeiras posições e amanhã irão começar nos lugares da frente, as duas Pré-finais. Edgar terminou em terceiro e irá começar da 2ª linha – ao lado de Smal – na Prefinal A. Na 4ª posição ficou o piloto de singapura, Alex Kattoulas (Exprit-TM), que ocupará a posição ao lado de Bosco na Pré-final B. Patterson conseguiu apenas terminar em 14º, o que significa que terá que começar da 4ª linha da grelha de partida para a Pré-final B.

Lorenzo Travisanutto (Zanardi-Parilla-Bridgestone) – OK

Travisanutto contra todas as probabilidades em OK.

Na categoria OK, bem como na Junior, houve surpresas significativas na classificação intermédia de hoje: o italiano Lorenzo Travisanutto (Zanardi-Parilla-Bridgestone), que venceu sem qualquer problema as suas duas corridas, é o novo líder, seguido pelo polaco Karol Basz (Kosmic-Vortex), que ganhou a terceira corrida do dia. Ao lado dos dois pilotos, no Prefinal A e B, estarão respectivamente, o dinamarquês Nicklas Nielsen e o espanhol David Vidales (ambos em Tony Kart-Vortex): ambos conseguiram terminar as suas corridas sempre nas três primeiras posições. Jack Doohan (FA Alonso-Vortex), o líder após o Qualifying de ontem, concluiu o dia em 5º e amanhã começará na segunda linha a Pré-final B.

Alessio Lorandi (Tony Kart-TM-Bridgestone) – KZ2

Lorandi vem dominando em KZ2

O evento da WSK é o terreno ideal de treino para o italiano Alessio Lorandi (Tony Kart-TM-Bridgestone), que está prestes a terminar a sua primeira temporada na GP3, no Yas Marina Circuit, nos Emirados Árabes Unidos. Ele esteve no seu melhor em Adria, na KZ2: venceu as três manches em que participou e é o detentor da pole, amanhã na Pré-final. O italiano Francesco Iacovacci conseguiu ficar perto de Lorandi, sempre na 2ª posição e irá começar da primeira linha. As terceira e quarta posições no grid vão para o francês Adrien Renaudin (Sodi-TM) e para o russo Ivan Chubarov (Croc-TM).

Stenshorne lidera nos 60 Mini

O norueguês Martinius Stenshorne (Parolin-TM-Vega) evidenciou uma performance quase perfeita, hoje em Adria: três vitórias e um segundo lugar, resultado que lhe permitiu assegurar a pole position da Pré-final A na 60 Mini. Ao lado dele, irá estar a italiana Andrea Antonelli (Tony Kart-Vortex), que venceu uma das corridas. Na Pré-final B, o detentor da pole será o italiano Alessandro Cenedese, que venceu duas vezes e marcou ainda dois segundos lugares. Primeira linha também para o americano Nikita Johnson (que tal como Cenadese está com Parolin-TM): graças à sua performance consistente, ele partirá de uma posição muito boa.

Fotos: PressNet

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top