Você está aqui
Home > Rotax > Rotax Max Challenge Grand Finals 2017 em Portimão

Rotax Max Challenge Grand Finals 2017 em Portimão

 

Estão a decorrer desde o dia 4, no Kartódromo Internacional do Algarve, as ‘Heróis do Karting’ Rotax Max Challenge Grand Finals 2017. Este evento, o maior do ano da Rotax Max Challenge, reúne 360 pilotos de 59 países, que estarão divididos por seis categorias, para disputar o, quase que lhe poderíamos chamar, Mundial de Rotax,

A escolha para o local das Grandes Finais não poderia ter sido mais acertada, já que o kartódromo localizado nos arredores de Portimão é uma das melhores instalações, a nível mundial, para a prática da modalidade.

Hoje, na pista algarvia, já se disputaram os treinos cronometrados e as primeiras manches de qualificação, que continuarão amanhã, ao longo de todo o dia. Será precisamente a partir de amanhã, que a OnWheelsTV Karting lhe trará tudo o que de mais importante vai acontecer em pista, nas nove categorias. O nosso acompanhamento prolonga-se depois até sábado, dia grande deste evento, com a disputa das Finais de cada uma das seis categorias, a saber: Micro Max; Mini Max; Júnior Max; DD2; DD2 Masters; Senior Max.

O dia de amanhã, assim como sexta-feira, serão também muito interessantes, repletos de corridas, que preencherão totalmente o programa. Tal como já sucedeu no dia de hoje, os próximos dois dias serão a oportunidade de ver em pista, todos os participantes desta ‘grande festa’, já que uma grande percentagem deles não poderá estar nas Finais. Não perca pois a oportunidade de visitar o Kartódromo Internacional do Algarve e dar o seu apoio aos praticantes desta espetacular vertente do automobilismo.

São nove os pilotos portugueses a participar neste evento. O luso-espanhol Adrian Malheiro e João Oliveira, correm na Micro-Max, enquanto Guilherme de Oliveira é o nosso único representante na Júnior. Na Sénior Max, também temos um piloto, o ‘eterno’ Gonçalo Coutinho, enquanto que na DD2 somos representados por Bruno Borlido, Mariano Pires e Pedro Pinto. Finalmente, na DD2 Master, António Bravo Lima e Vítor Mendes representam as cores portuguesas. A partir de amanhã, também vos traremos tudo sobre a participação destes nossos bravos representantes nas Finais Rotax.
Atentos que estaremos na cobertura de alguns eventos brasileiros de karting, vêm até Portugal para a disputa deste evento, 11 pilotos brasileiros. Na Micro- Max, a jovem Antonella Bassani, que é a representante brasileira das ‘mulheres-piloto’. Depois, na Mini-Max, temos Vinícius Tessaro. Rafael Camara é o único representante brasileiro da Júnior Max, tal como Guilherme Peixoto na 125 Max. Na DD2, estão Ruan Belizario e Alberto Cattucci. A DD2 Masters é a mais concorrida, com Fernando Guzzi, Alexandre Trita, Roberto Pasqual Azana, Michel Aboissa e Wilton Santos Jr.

Fotos: Rotax Max Challenge

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top