Você está aqui
Home > CIK FIA > Paolo Di Conto Campeão do Mundo de KZ em Wackersdorf

Paolo Di Conto Campeão do Mundo de KZ em Wackersdorf

 

Paolo Di Conto (CRG/TM Racing/B’stone)

O italiano Paolo Di Conto é o novo Campeão do Mundo de KZ, após ter vencido a final deste fim-de-semana no Kartódromo Internacional de Wackersdorf, na Alemanha.

Um total de 44 pilotos marcaram presença no Campeonato do Mundo de KZ, no passado fim-de-semana em Wackersdorf. Com alguns nomes sonantes do automobilismo a não abdicarem de estar aos comandos de um kart de alta competição para o grande evento de KZ do ano, a competição foi o que se esperava, ou seja espetacular. Numa lista de inscritos recheada de nomes importantes, sobressaiam Ronnie Quintarelli, piloto da Nissan no Campeonato Japonês de Super GT (GT500) e Ben Hanley, que tem estado a competir no FIA WEC.

A instabilidade atmosférica foi uma dificuldade adicional para os pilotos durante o fim-de-semana, mas nem assim o espetáculo teve menos ‘glamour’. A chuva foi uma presença constante nas manches de qualificação de sábado, dando tréguas no domingo, aos pilotos e ao público que encheu por completo o complexo bávaro de Wackersdorf.

A_Abasse_1

Anthony Abasse

B_Hanley

Ben Hanley

J_Iglesias

Jeremy Iglesias

Podium_KZ

Podium KZ

Paolo Di Conto é Campeão do Mundo pela 2ª vez

Paolo Di Conto (CRG/TM Racing/B’stone) revalidou o seu título de Campeão do Mundo de KZ, após um intenso duelo na Final com o francês Anthony Abasse (Sodi/TM Racing/B’stone). O francês correu ainda em processo de recuperação do acidente que sofreu em Oviedo, mas esteve ao melhor nível, primeiro guardando para si a pole position nos treinos cronometrados de sábado e depois mantendo a liderança, durante as manches de qualificação.

A qualificação não correu bem a Di Conto, com o italiano a não conseguir melhor que o 14º tempo. No entanto, o Campeão em título foi melhorando nas manches de qualificação acabando por terminar o dia em 4º, atrás de Jeremy Iglesias (Formula K/TM Racing/B’stone) e Patrick Hajek (Kosmic/Vortex/B’stone).

Na Final, Abasse manteve a liderança na primeira fase da corrida, mas à 7ª volta, Paolo Di Conto saltou para a cabeça da prova, situação que não mais se alterou até à bandeirada de xadrez, à 26ª volta. Anthony Abasse esteve sempre “nos calcanhares” do italiano mas nunca conseguiu retirar o piloto do CRG #1 do primeiro lugar. Di Conto venceu com três décimos de segundo de vantagem, seguido de Abasse e de Ben Hanley (Croc Promotions/TM Racing/B’stone). O inglês, este ano a correr num LMP2 no FIA WEC, fechou o pódio depois de uma corrida de trás para a frente, durante a qual ganhou 10 posições. Jorrit Pex (CRG/TM Racing/B’stone) e Simo Puhakka (Kosmic/Vortex/B’stone) completaram o top cinco.

Fotos: Oficiais/CIK/KSP

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top