Você está aqui
Home > WSK > Nielsen, Stanek, Iacovacci e Spina Vencem WSK Final Cup

Nielsen, Stanek, Iacovacci e Spina Vencem WSK Final Cup

 

Pódio da OKJ

As derradeiras corridas da WSK Final Cup em Adria, trouxeram vencedores surpresa, com Nielsen (Tony Kart-Vortex) a vencer em OK, assim como, Stanek (Kosmic-Vortex) em OKJ, Iacovacci (Luxor-LKE) na KZ2 e Spina (CRG-TM) a impor-se na 60Mini.

Vitórias decididas ao milímetro na WSK Final Cup

A 2ª etapa da WSK Final Cup foi disputada em alto ritmo: os vencedores tiveram que lutar por cada centímetro do Adria Karting Raceway para chegar ao topo do pódio. O resultado das Finais virou todas as previsões e expectativas do avesso.  Esta foi uma excelente forma de dizer adeus a esta temporada e olá à próxima da WSK, que se iniciará com a Champions Cup, sempre no traçado transalpino de Adria, de 25 a 28 de janeiro de 2018. Será o primeiro dos nove eventos internacionais programados para 2018.

Pódio de OK

OK: Nielsen bate Travisanutto numa Final em sprint

A Final em OK Final foi simplesmente inacreditável: o dinamarquês Nicklas Nielsen (Tony Kart-Vortex-Bridgestone) e o italiano Lorenzo Travisanutto (Zanardi-Parilla) lutaram pela vitória até o final da corrida. Os dois pilotos trocaram posições várias vezes, mas, eventualmente, Nielsen conseguiu ganhar a Final e a competição. Travisanutto, assegurou o 2º lugar, tanto na corrida final como na competição, na frente do espanhol David Vidales (Tony Kart-Vortex), que foi também terceiro na classificação final.

Pódio de KZ2

Iacovacci vence e sobrepõe-se a Lorandi na KZ2

A Final da KZ2 foi outro momento impressionante, ontem em Adria. O italiano Matteo Viganò (Tony Kart-Vortex-Bridgestone), o líder da corrida, e o italiano Alessio Lorandi (Tony Kart-TM) entraram em contato e ambos saíram da pista. Este acidente abriu o caminho para um outro italiano, Francesco Iacovacci (Luxor-LKE), que agarrou a liderança da prova e venceu, à frente do romeno Daniel Vasile (DR-Modena) e do americano Brad Benavides (Sodi-TM). Atrás de Iacovacci, na classificação do campeonato, classificaram-se Lorandi e Vasile.

Stanek imparável na Final de OKJ para superar Brizhan

O checo Roman Stanek (Kosmic-Vortex-Vega) foi imbatível na Final da OKJ: assumiu a liderança da corrida e garantiu a vitória da mesma, assim como da competição. Excelente segunda posição para o italiano Gabriele Minì (Parolin-Parilla), que efetuou uma corrida de recuperação a partir da quinta linha, conseguindo terminar à frente do compatriota Luca Bosco (Tony Kart-Vortex). O russo Alexey Brizhan (Tony Kart-Vortex), que assumiu a liderança após a Pre-Final, acabou por cair para o segundo lugar, seguido por Bosco.

Pódio da 60 Mini

60 Mini: Spina recupera e bate Bedrin

No 60 Mini, o italiano Alfio Spina (CRG-TM-Vega), que perdeu a chance de vitória na semana passada, obteve seu retorno este fim-de-semana, vencendo tanto a Final quanto a competição da WSK. O ex-líder, Nikita Bedrin (Tony Kart-TM), acabou por ficar fora da Final. O russo também foi ultrapassado na classificação pela italiana Andrea Antonelli (Tony-Vortex) e pelo polaco Tymoteusz Kucharczyk (Parolin-TM), segundo e terceiro na Final e Cup.

 

Fotos: Press.Net (LRN Photo, Mario Perruca, Sport in Photo, Photoemotion)

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top