Você está aqui
Home > CIK FIA > Mundial de OK e OK Júnior Este Fim-de-Semana em Inglaterra

Mundial de OK e OK Júnior Este Fim-de-Semana em Inglaterra

 

O Kartódromo Internacional PFI recebe este fim-de-semana o Campeonato do Mundo das categorias OK e OKJ (Júnior). Em pista estarão, nas duas categorias, um total de 185 pilotos, entre eles alguns dos maiores talentos atualmente no karting. Durante os dois dias da competição, com o dia de hoje a ser dedicado aos treinos oficiais e início das manches de qualificação, os pilotos de ambas as categorias terão que se empenhar em pista num dos melhores traçados para karting da Europa, sem dúvida entre os mais espetaculares. Os muitos que durante o fim-de-semana se deslocarão à pista do condado de Lincolnshire, terão oportunidade de assistir a corridas de duas das mais espetaculares categorias do karting de alta competição, havendo muitos que irão recordar os momentos intensos da anterior visita do Mundial a esta pista, em 2015.

Na categoria OK, que conta com 91 inscritos, todos os grandes nomes que podem aspirar ao título de Campeão do Mundo estão presentes. À cabeça temos que destacar o recém coroado Campeão Europeu, Sami Taoufik (FA Kart/Vortex/LeCont) que, por razões óbvias terá que liderar a lista das apostas. Mas outros nomes se aperaltam para tentar o ‘assalto’ ao ceptro mundial da categoria, tais como Pavel Bulantsev (Tony Kart/Vortex/LeCont) e Lorenzo Travisanutto (Zanardi/Parilla/LeCont). Haverá também que considerar outros nomes, de pilotos que poderão vir a desempenhar um papel importante durante o fim-de-semana imiscuindo-se na luta pela vitória, como Dennis Hauger (CRG/Parilla/LeCont), Finlay Jack Kenneally, Theo Pourchaire (Kosmic/Vortex/LeCont) ou até mesmo David Vidales Alenjo (Tony Kart/Vortex/LeCont). Convém também não descartar nomes que estarão à partida na categoria e que já foram Campeões do Mundo, como Favio Camponeschi (CRG/Parilla) em 2012, Thomas Joyner (Zanardi/Parilla/LeCont) em 2013, Karol Basz (Kosmic/Vortex/LeCont) em 2015 e Pedro Hiltbrand Aguilar (Tony Kart/Vortex/LeCont) em 2016.

Nesta categoria não está nenhum piloto português inscrito mas temos um representante de língua portuguesa, o brasileiro Caio Collet, que estará aos comandos de um Birel ART/TM Racing Le Cont.

Sami Taoufik (FA Kart/Vortx/LeCont)

Na categoria OK Júnior, aquele que acreditamos será o grande favorito é Jonny Edgar (Exprit/TM Racing/Vega). O britânico corre em casa e não deverá decerto querer deixar passar esta oportunidade para ser Campeão do Mundo. No entanto, terá que contar com outros nomes de peso na luta pela vitória, como os seus compatriotas Harry Thompson (FA Kart/Vortex/Vega) e Cristopher Lulham (Exprit/TM Racing/Vega), o australiano Jack Doohan (FA Kart/Vortex/Vega) ou até mesmo Hadrien David (Zanardi/Parilla/Vega).

Vários pilotos correm na Júnior vindos do CIK-FIA Academy Trophy e é importante referir alguns nomes que poderão impressionar, como Xavier Handsaeme (Kosmic/Vortex/Vega), Sami Meguetounif (Tony Kart/Vortex/Vega), Josef Taylor (Birel ART/Parilla/Vega) e Jamie Day (Energy/TM Racing/Vega).

Nesta categoria não está também nenhum piloto português representado, pelo que em termos de língua estaremos atentos às prestações dos dois brasileiros presentes, Gabriel Bortoleto (CRG/Parilla/Vega) e Roberto Innocent Faria (Zanardi/Parilla/Vega).

Fotos: Oficiais/CIK/KSP)

Jonny Edgar (Exprit/TM Racing/Vega)

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top