Você está aqui
Home > WSK > Janker, Irlando, Smal e Stenshorne Vencem as Finais de Adria

Janker, Irlando, Smal e Stenshorne Vencem as Finais de Adria

 

Resultados surpreendentes na primeira saída da WSK Super Master Series.

Com condições atmosféricas bem diferentes das dos últimos dias, veio o sol e as temperaturas intermédias até Adria Karting Raceway, para a conclusão da primeira ronda da WSK Super Master Series. Aquilo que se viu durante as manches de qualificação foi totalmente diferente do que veio a acontecer na final. Agora, segue-se a etapa de Lonato, onde os bravos talentos em competição terão nova oportunidade para o confronto.

Janker líder na OK

O resultado das manches de qualificação trouxe “na ribalta” o espanhol David Vidales (Tonykart/Vortex/Bridgestone), mas uma final bem competitiva viu o alemão Hannes Janker (KR/Parilla) ser o seu principal rival. Vidales liderou a corrida desde cedo, mas foi pressionado pelo italiano Lorenzo Travisanutto (KR/Parilla), que assumiu a liderança por algumas voltas. Na fase decisiva, Janker assumiu a liderança, não dando hipóteses a Travisanutto. O terceiro lugar foi para o dinamarquês Nicklas Nielsen (Tonykart/Vortex).

Irlando a escalar até à vitória na KZ2

O italiano Alex Irlando obteve fortes resultados este fim-de-semana. Instalou-se em P2 na Pré-Final, atrás do francês Arnauld Renaudin (ambos em Sodikart/TM/Bridgestone). O piloto de Locorotondo (Bari) foi o que partiu melhor na Final, para assumir a liderança e vencer a corrida. Atrás dele, Renaudin acabou por perder o segundo lugar, superado pelo italiano Leonardo Lorandi (Tonykart/Vortex) e depois por Anthony Abasse (Sodi/TM). Renaudin, acabou no entanto por recuperar a posição a Abasse para concluir em 3º.

Smal vence o desafio da OK Júnior

O russo Kirill Smal (Tonykart/Vortex/Vega) e o italiano Gabriele Mini (Parolin/Parilla), saíram disparados para a liderança da Final, discutindo entre si a vitória até à bandeirada de xadrez. Mini liderou a corrida na segunda metade, até à última volta, quando foi superado por Smal, que venceu na hora decisiva. O piloto estónio, Paul Aron (FA Kart/Vortex), também teve um dia positivo, concluindo a prova em 3º após ter saído de 7º.

Stenshorne dominador na 60 Mini

O norueguês Martinius Stenshorne (Parolin/TM/Vega), que passou por algumas dificuldades nas manches de qualificação, recuperou bem para vencer na Pré-Final. Largou da pole e venceu a Final, sem contestação, nem mesmo do autor da pole, o polaco Tymoteusz Kucharczyk. Também o italiano Brando Badoer, que tal como o polaco correu com Parolin/TM), não conseguiu importunar o líder. Por esta ordem, os dois pilotos fecharam as duas restantes posições do pódio.

Fotos: WSK/Press.Net

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top