Você está aqui
Home > CIK FIA > Dexter Patterson Mostra a Verdadeira ‘Forza’ de um Campeão

Dexter Patterson Mostra a Verdadeira ‘Forza’ de um Campeão

 

Dexter Patterson é o novo Campeão do Mundo de Júnior (OKJ), após vencer uma corrida que foi do princípio ao fim imperdível, ontem em PFI International.

A Final da OKJ (Júnior) foi verdadeiramente espetacular. A culpa não morre solteira e neste caso foi uma dupla aos comandos de karts da Forza Racing a responsável pelas intensas disputas que tiveram lugar no Kartódromo PF International, lá bem dentro da Grã-Bretanha.

Aparentemente, seriam outros os protagonistas para esta prova que decide quem durante o ano ostenta o cetro de número um do Mundo, principalmente se levarmos em conta que Harry Thompson dominou nos treinos cronometrados e nas manches/baterias de qualificação, aos comandos de um FA Kart/Vortex/Vega. O britânico venceu quatro manches de qualificação e foi seguido por dois compatriotas, que acabariam por ser as ‘vedetas’ depois do almoço.

Na Final, Dexter Patterson, saíu na perfeição ao semáforo verde, saltando da terceira posição para a cabeça da corrida antes da entrada para o rápido S que inicia a volta. Aos comandos do #122 Exprit/TM/Vega da Forza Racing, o britânico trazia na peugada o compatriota e autor da pole, Harry Thompson, com Lulham em terceiro e Zane Mahoney (FA Kart/Vortex) em 4º . Os dois primeiros trocaram de posição várias vezes, o que acabou por manter este grupo de quatro bem próximo entre si. Assim se mantiveram até que, num dos complicados ganchos de PFI, os quatro pilotos tentaram conquistar sem dividir a liderança. A coisa não correu bem para todos e salvaram-se os dois pilotos da Forza Racing que ficaram na cabeça da corrida, enquanto o grande perdedor momentâneo foi Mahoney.

Até ao fim, Dexter Patterson liderou, secundado pelo seu companheiro de equipa. Nesta união de ‘Forza’ as posições mantiveram-se até ao fim, com a vitória e consequente título de Campeão do Mundo de OKJ a ser entregue, de forma totalmente merecida, a Dexter Patterson. Cristopher Lulham foi um justo vice, logo seguido de Harry Patterson, que guardou para si o derradeiro degrau do pódio.

Também com uma notável prestação na Final esteve Shihab Al Habsi (Tony Kart/Parilla), que depois de largar em 15º conseguiu terminar no 4º lugar, à frente de Zane Mahoney.

Fotos: Oficiais/CIK/KSP

PFI_OKJ_Atmosphere

Atmosfera em PFI International

Cristopher_Lulham_PFI_OKJ_1

Cristopher Lulham

Harry_Thompson_PFI_OKJ_1

Harry Thompson

PFI_OKJ_Podium.

OKJ Podium

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top