Você está aqui
Home > WSK > Calendário da WSK Prosseguiu em Adria com a Champions Cup

Calendário da WSK Prosseguiu em Adria com a Champions Cup

 

O dinamarquês Nielsen (Tony Kart/Vortex) na OK, o estónio Aron (FA/Vortex) na OKJ, o romeno Vasile (DR/MODENA) na KZ2 e o italiano Antonelli (ENERGY/TM) na 60 Mini, venceram a etapa de Adria da WSK Champions Cup.

Não poderia ter corrido melhor o início da nova temporada de karting internacional, em Adria Karting Raceway, a pista que recebeu no passado final de semana a WSK Champions Cup. A resposta positiva de pilotos e equipas vindos de todo o mundo foi o melhor começo possível da nova temporada, que continuará com a WSK Super Master Series, agendada esta semana neste mesmo circuito italiano.

OK201Nielsen_WSKChampions
OKPodium_WSKChampions

Nielsen Domina prova de Abertura da OK

O dinamarquês Nicklas Nielsen (Tony Kart/Vortex/Bridgestone), que liderou desde a fase final, manteve o seu domínio na Pré-Final A, vencendo frente ao italiano Lorenzo Ferrari (Exprit/Vortex). O piloto britânico Jonny Edgar (Exprit/TM) desafiou-o, ganhando a Pré-Final B ao checo Roman Stanek (Kosmic/Vortex). Na Final, Edgar viu Nielsen assumir a liderança desde o início, para vencer, seguido de Ferrari no segundo lugar. O terceiro lugar foi para o piloto de Barbados, Zane Maloney (FA Kart/Vortex).

Aron Impõe-se na OK Júnior

A disputa pela vitória na categoria OKJ foi travada pelo britânico Harry Thompson e o estoniano Paul Aron (ambos em FA Kart/Vortex/Vega). Estes dois pilotos terminaram a Pré-Final A no segundo e terceiro lugar, atrás do italiano Gabriele Minì (Parolin/Parilla). Na Final, logo no semáforo verde, Aron e Thompson abriram distância, trocando a liderança entre si. No entanto, perto do final, Aron finalmente reivindicou a vitória sobre Thompson. O terceiro lugar foi para o russo Kirill Smal (Tony/Vortex), que havia sido o segundo em Pré-Final B.

Vasile ‘Arranca’ a Vitória em KZ2

Um bom começo não foi suficiente para o sueco Emil Skaras (Energy/TM/Bridgestone), ao levar de vencida as qualificações e a Pré-Final, para depois se ‘afundar’ no pelotão no início da Final. O romeno Daniel Vasile (DR/Modena), ao invés, saiu do meio do grid para a cabeça da corrida, assumindo o comando da Final, para não mais o largar. O segundo lugar foi para o francês Tom Leuillet, que foi seguido do compatriota Adrien Renaudin, ambos em Sodi/TM, ocupando as mesmas posições que conseguiram na Pré-Final.

Antonelli Luta para Vencer na 60 Mini

O norueguês Martinius Stenshorne (Parolin/TM/Vega), que foi o melhor do lote nas manches de qualificação e o italiano Andrea Antonelli (Energy/TM) levaram a vantagem nas duas Pré-Finais da 60 Mini, antes de se desafiarem entre si na Final: depois de vários movimentos de ultrapassagem na frente, Antonelli conseguiu sair vencedor desta ‘batalha’ entre os pequenos ‘gigantes’. O segundo lugar foi para Stenshorne e o terceiro para o italiano Brando Badoer (Parolin/TM), que é o filho do antigo piloto da Ferrari na Fórmula 1, o italiano Luca Badoer.

Fotos: WSK/Press.Net

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top