Você está aqui
Home > CIK FIA > Alex Irlando Vence Super Cup de KZ2 na Alemanha

Alex Irlando Vence Super Cup de KZ2 na Alemanha

 

Wackersdorf foi a capital do karting para as categorias KZ e KZ2 no passado fim-de-semana. No traçado bávaro, Alex Irlando (Sodi/TM Racing/B’stone) sagrou-se o vencedor da Super Cup de KZ2.

O impressionante numero de 113 participantes dava uma ideia de como competitiva seria a luta pela vitória na Super Cup de KZ2, no passado fim-de-semana em Wackersdorf. E quem esteve no traçado germânico pôde assistir a provas espetaculares, no sábado em que que a chuva foi uma constante e no domingo, com uma pista a secar e muita emoção, especialmente na Final.

No Qualifying, quem brilhou foi Ricardo Longhi (Birel ART/TM Racing/B’stone, impondo-se ao alemão Daniel Stell (Mach 1/TM Racing/B’stone) e ao israelita Ariel Levi (Sodi/TM). Longhi manteve-se na frente em todas as manches de qualificação (21 no total e seis para cada piloto), sendo seguido de Benjamin Persson (CRG/TM Racing/B’stone) e Marco Zanchetta (Maranello/TM Racing/B’stone). Alex Irlando (Sodi/TM Racing/B’stone, que era um dos favoritos para os primeiros lugares, não foi além do sexto lugar na soma das manches de qualificação, em consequência de uma penalização.

B_Persson

Benjamin Persson

R_Longhi

Ricardo Longhi

Podium_KZ2

Podium KZ2

Wackersdorf_Ambient_2

O paddock em Wackersdorf

Na Final, ao fim de cinco voltas, Irlando já ocupava o segundo lugar, mas apenas a 1’7 segundos de distância do líder, Benjamin Persson. No entanto, com o decorrer da prova, Irlando foi reduzindo a distância, acompanhado na tarefa por Ricardo Longhi que havia largado mal mas estava a recuperar. Depois de várias tentativas de ultrapassagem, na última volta, à entrada para a derradeira curva, Persson cometeu um ligeiro erro e Irlando não pensou duas vezes, assumindo a ponta para vencer a Super Cup de KZ2. Persson concluiu em segundo, a poucas milésimas do vencedor, seguido de Ricardo Longhi que assegurou o derradeiro lugar do pódio. Francesco Calenta (Praga/TM Racing/B’stone) e Marco Zanchetta concluíram o top cinco.

Fotos: Oficiais/CIK/KSP)

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top