Você está aqui
Home > WSK > Adria Recebeu o Início da WSK Final Cup

Adria Recebeu o Início da WSK Final Cup

 

 

Estiveram em pista 213 pilotos na WSK Final Cup, hoje em Adria, Itália. Hoje decorreram as sessões de Qualifying: os autores da pole foram; Doohan (AUS – FA-Vortex OK), Lorandi (I – Tony Kart-Vortex KZ2), Edgar (GB – Exprit-TM OKJ) e Spina (I – CRG-TM 60 Mini).
Domingo (5 de Novembro) é o dia das corridas finais, ao vivo no live streaming da wsk.it, às 10:30 da manhã.

213 pilotos procuram a WSK Final Cup

O final da temporada de karting 2015 da WSK Promotion estará a decorrer, neste fim de semana em Adria. No final da verificação – que aconteceu ontem – 213 participantes confirmaram a sua participação, aceitando o enorme desafio a ser concretizado no circuito de 1302 metros de comprimento, em Cavanella Po, uma vila perto de Adria (norte da Itália), casa do Adria Karting Raceway. Este compromisso é duplo – o primeiro teve lugar hoje e o segundo está agendado para o próximo fim de semana. A organização está de parabéns, ao reunir figuras proeminentes dos quatro cantos do mundo, pois em boa verdade estão em Adria participantes vindos de 41 países diferentes e dos 5 continentes.

As corridas em Adria vivem em streaming no domingo 5 de novembro

Estão reunidos todos os ingredientes para um evento duplo espetacular dedicado ao automobilismo: o final da temporada 2017, promovido pela WSK, começou oficialmente hoje com a qualificação e as primeiras manches de qualificação: Para amanhã. o programa é extenso, prolongando-se ao longo do dia. No domingo, 5 de novembro, corre-se a fase final, com as Prefinais e as Finais, que receberão a cobertura ao vivo da WSK Promotion, devidamente divulgada em wsk.it.

Em OK, a surpresa da sessão de qualificação é Doohan

Foram várias as surpresas, desde o início, na categoria OK, hoje em Adria. O resultado da sessão de hoje diz que o autor da pole position nas eliminatórias de amanhã, será Jack Doohan (FA Alonso-Vortex-Bridgestone), filho do campeão australiano de motociclismo, ‘Mick’ Doohan. Um resultado impressionante, especialmente se levarmos em conta o fato de ele estar no seu ano de estreia em OK. O seu tempo de 0m 47.936s deixou o espanhol David Vidales (Tony Kart-Vortex) a 187 milésimos. O espanhol foi o segundo classificado da categoria no Campeonato do Mundo.

Lorandi assegura a pole em KZ2 no regresso da GP3

Em KZ2, o italiano Alessio Lorandi (Tony Kart-TM-Bridgestone), temporariamente “emprestado” pela Kart Racing, efetuou uma pausa na sua bem sucedida campanha de FIA GP3. O vencedor da 2ª corrida da penúltima etapa do FIA GP3 2017 – Jerez de La Frontera – estabeleceu o melhor tempo na qualificação com 0m47.841s, 97 milissegundos melhor que o romeno Daniel Vasile (DR-Modena).

Na OKJ, a primeira batalha entre campeões é vencida por Edgar

Em OK Junior, a batalha pelas melhores posições entre os dois melhores pilotos de 2016 foi intensa desde o início: o campeão europeu, o britânico Jonny Edgar, ganhou o primeiro “set” da ‘partida’ contra o Campeão do Mundo, o escocês Dexter Paterson, parando o relógio a 0.49.113s (ambos pilotos da Exprit-TM-Vega). Entre os dois, uma lacuna de apenas 88 milésimos de segundo, mas isto é apenas o começo: a verdadeira batalha começará amanhã, durante as manches de qualificação.

Spina lidera a lista dos novos talentos emergentes na 60 Mini

São 83 os participantes na 60 mini, todos tentando mostrar-se e encontrar o caminho para as categorias mais importantes. Hoje, o piloto mais rápido foi o italiano Alfio Spina (CRG-TM-Vega), com a melhor volta em 0m54.472s, 363 milissegundos mais rápido que o norueguês Martinius Stenshorne (Parolin-TM).

Primeiras corridas em Adria

As primeiras manches de qualificação já tiveram lugar em Adria, hoje ao final da tarde, embora a maioria do programa esteja agendada para amanhã. As duas corridas de 60 Mini, tiveram como vencedores, Martinius Stenshorne e a italiana, Andrea Antonelli (Tony Kart-Vortex). Na OK Junior, as vitórias foram para o russo Kirill Smal (Energy-TM) e para o sueco Theo Wernersson (Kosmic-Vortex).

Fotos: PressNet

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top